10 dias depois de ter tentado matar a companheira, homem é preso por descumprir medida protetiva em Uberlândia

No dia 9 de fevereiro o homem esfaqueou a mulher; a vítima teve ferimentos graves e ficou internada por vários dias

, em Uberlândia

Um homem de 36 anos foi preso por descumprir medida protetiva que o obrigava a ficar longe da companheira, uma mulher de 30 anos. A prisão aconteceu na terça-feira (18), no bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia, menos de dez dias depois do suspeito ter atacado a vítima, no dia 9 de fevereiro.

A prisão aconteceu através do cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara da Violência Doméstica Familiar e Contra a Mulher. O pedido foi da delegada Daniela Novais Santana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Uberlândia.

Homem foi preso por descumprir medida protetiva ao continuar perseguindo a vítima – Foto: Polícia Civil

Preso por descumprir medida protetiva

De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem já respondia um processo por ter tentado matar a companheira no último dia 9.

Na ocasião, o agressor esfaqueou a mulher. A vítima teve ferimentos nos braços, no pescoço, um corte na mão e duas perfurações na costela e na barriga, ficando com as vísceras expostas.

×

Leia Mais

A mulher ficou diversos dias internada e o homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

O suspeito, porém, respondia pelo crime em liberdade.

VEJA TAMBÉM! Homem suspeito de feminicídio é encontrado morto em Araxá

Delegacia da Mulher de Uberlândia
A prisão foi feita pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Uberlândia – Foto: TV Paranaíba/reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Homem continuou ameaçando a mulher

Após ser solto, o homem continuou perseguindo e ameaçando a mulher mesmo sabendo do inquérito e medida protetiva contra ele.

A vítima denunciou a situação à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Uberlândia, que prendeu o suspeito na casa onde ele morava, no bairro Chácaras Tubalina. Ele não resistiu à prisão.

O suspeito, que trabalha na construção civil, já foi levado ao Presídio Professor Jacy de Assis e está à disposição do Poder Judiciário.