Vaticano atualiza estado de saúde do Papa Francisco nesta terça-feira (25)
Boletim informa que pontífice dormiu bem, apresenta leve melhora e permanece em tratamento no Hospital Gemelli
-
O Vaticano divulgou na manhã desta terça-feira (25) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do Papa Francisco, internado desde o dia 14 de fevereiro no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma. De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, o pontífice dormiu bem durante a noite e continua recebendo tratamento médico.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A última atualização aponta que não houve novas crises respiratórias, o fluxo de oxigênio foi reduzido e os exames indicaram melhora em seu quadro clínico. Além disso, a insuficiência renal leve detectada anteriormente não é motivo de preocupação, segundo a nota oficial.
Recuperação e compromissos
Apesar da internação, o Papa tem mantido algumas atividades. Na noite de segunda-feira (24), ele recebeu no hospital o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, e o arcebispo Edgar Peña Parra, substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, para assinar decretos das Causas dos Santos, promulgados nesta terça-feira. Ainda na segunda-feira, Francisco realizou uma ligação para a paróquia de Gaza, demonstrando preocupação com a situação na região.
Oração pelo pontífice
Na noite desta segunda, cardeais residentes em Roma, membros da Cúria Romana e da Diocese de Roma reuniram-se na Praça de São Pedro para a recitação do Santo Rosário em intenção à saúde do Papa. A cerimônia foi presidida pelo cardeal Pietro Parolin.
Leia Mais
O Papa Francisco, de 88 anos, foi internado inicialmente por bronquite, mas exames confirmaram um quadro de pneumonia bilateral, que afetou os pulmões e exigiu suporte respiratório. Apesar da gravidade inicial, o pontífice apresenta sinais de melhora e segue sob acompanhamento médico.