SUS recebe mais de 11 mil unidades de antídoto para intoxicação por metanol
Ministério da Saúde começou a distribuição de 10,3 mil unidades do antídoto para intoxicação por metanol; todos os estados do Brasil vão receber o recurso
O Ministério da Saúde recebeu, nesta terça-feira (14), 11.556 mil unidades de etanol farmacêutico para tratamento de pacientes intoxicados por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Conforme a última atualização do ministério, desta segunda-feira (13), há 32 casos confirmados deste tipo de intoxicação e 181 suspeitos.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo o Ministério da Saúde, o lote foi doado ao SUS pela empresa brasileira Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos. Todos os 26 estados e o Distrito Federal passam a contar com estoques do antídoto, garantindo mais acesso ao tratamento adequado.
Leia Mais
A distribuição de 10,3 mil unidades do antídoto começa nesta terça-feira (14) para todo o país. Outras 408 unidades dessa remessa ficarão no estoque estratégico do ministério e serão encaminhadas aos estados conforme a demanda apresentada.
Ainda conforme o Ministério da Saúde, a fabricação do antídoto normalmente utiliza ampolas de 10 ml, mas a empresa Cristália produziu e doou frascos de 30 ml.