Sobe para sete o número de mortes por dengue em Uberlândia

Os municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba são responsáveis por 80% das mortes em todo estado

, em Uberlândia

-

Duas novas mortes por dengue em Uberlândia foram confirmadas no Painel de Monitoramento de Casos, da Secretaria Estadual de Saúde. Com os registros, o município soma sete vítimas da doença e continua no topo das cidades mineiras com maior número de óbitos.

Sobe para sete o número de mortes por dengue em Uberlândia
Sobe para sete o número de mortes por dengue em Uberlândia – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Mortes por dengue em Uberlândia

As últimas vítimas de dengue, em Uberlândia, são um homem com idade entre 50 e 59 anos e uma mulher que tinha entre 60 e 69 anos. Ambas possuíam comorbidades.

Segundo os dados do Boletim, nove outras mortes continuam em investigação em Uberlândia. Já são 5.392 casos confirmados e 5.403 prováveis da doença na cidade.

As macrorregiões Triângulo Norte e Triângulo Sul, que incluem cidades do Triângulo e Alto Paranaíba, somam 12 mortes, sendo responsáveis por 80% dos óbitos em todo estado.

Nesta semana, o secretário de estado de Saúde Fábio Baccheretti esteve em Uberlândia anunciou a antecipação de R$ 900 mil, dos R$ 1,4 milhão destinados às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no município.

O Governo de Minas Gerais anunciou um adiantamento do recurso para combate à dengue em Uberlândia
O Governo de Minas Gerais anunciou um adiantamento do recurso para combate à dengue em Uberlândia – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Dengue em Minas Gerais

Desde o começo do ano, 15 pessoas morreram por dengue em Minas Gerais. Outros 51 óbitos estão em investigação.

De acordo com o Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, Minas Gerais está em segundo lugar em quantidade de casos prováveis da doença, com 64.996 registros.

São Paulo ocupa o topo com 333.375 casos prováveis.