Sem previsão de alta, Papa Francisco enfrenta infecção polimicrobiana

Pontífice permanece no hospital desde sexta-feira (14), enquanto médicos ajustam tratamento para infecção no trato respiratório

, em Uberlândia

-

O Papa Francisco, de 88 anos, precisará continuar internado no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma infecção no trato respiratório. Segundo o Vaticano, nesta segunda-feira (17), os exames indicaram que a doença é “polimicrobiana”, ou seja, causada por mais de um tipo de microrganismo.

O pontífice havia sido internado na última sexta-feira (14), para o tratamento de uma bronquite. Segundo as condições atuais, ainda não há previsão de alta.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Aos 21 anos, Papa Francisco precisou remover parte dos pulmões – Crédito: Tiziana FABI / AFP

“Os resultados dos exames realizados nos últimos dias e hoje mostram uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias, o que determinou uma nova alteração no tratamento. Todos os exames realizados até o momento indicam um quadro clínico complexo, que exigirá uma internação hospitalar adequada”, diz o boletim divulgado pela Vatican News.

VEJA TAMBÉM:
Atriz sul-coreana Kim Sae-ron é encontrada morta em casa
Jovem morre após injetar borboleta morta na veia em desafio da internet

A condição exigiu que médicos ajustassem o tratamento para lidar melhor com a situação. O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, afirmou que a condição do papa exige cuidados especiais, mas garantiu que ele está bem-humorado, mas exige repouso absoluto.