Seis vítimas do acidente com ônibus na MG-223 continuam internadas em Araguari e Uberlândia
Um pessoa está internada em uma unidade de saúde de Araguari e as demais no HC-UFU
Seis vítimas do acidente com ônibus na MG-223, em Araguari, na terça-feira (8), continuam internados em unidades de saúde de Araguari e Uberlândia.
Três vítimas receberam alta no fim da manhã desta quinta-feira (10), todas estavam internadas em Araguari.

Entre elas, a mãe das crianças, de 2 e 6 anos, que morreram no acidente. Os corpos das irmãs foram velados na manhã de hoje, no cemitério Park, na cidade do Triângulo Mineiro.
Pacientes continuam internados
Desde o dia do acidente, 18 passageiros deram entrada na UPA de Araguari e, depois, foram distribuídos em outras unidades de Saúde da cidade.
De acordo com a secretária de Saúde de Araguari, apenas um paciente continua internado em uma unidade do município. O estado de saúde da vítima, que está na UTI, é grave.
Já em Uberlândia, cinco pacientes continuam recebendo atendimento médico no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A instituição não repassa informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Uma das pacientes é a mulher que estava grávida de oito meses e precisou passar por uma cesária de urgência. Ela teve um dos braços amputados. A bebê, chamada Aurora, também está internada no hospital, mas não é contabilizada como uma das vítimas do acidente.
Segundo o marido da mulher, tanto a mãe quanto a bebê estão na UTI.
Ao todo, nove pacientes foram encaminhados ao HC-UFU. Uma idosa morreu e três tiveram alta.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Dinâmica do acidente com ônibus na MG-223
Na noite segunda-feira (7), o ônibus da Real Expresso saiu por volta das 20h30 de Anápolis, em Goiás, com destino à capital paulista. Por volta das 3h30 de terça-feira (8), no entroncamento da MG-413 com a MG-223, o veículo perdeu o controle, tombou e se arrastou até o canteiro do trevo.
Diversos passageiros foram arremessados para fora do ônibus, enquanto outros permaneceram no interior, presos pelo cinto de segurança.
O Corpo de Bombeiros de Uberlândia, Araguari e Tupaciguara foi acionado para atender à ocorrência. O Cistri/Samu também chegou rapidamente ao local da tragédia.

O socorro às vítimas começou ainda na madrugada e seguiu até as 10h da manhã. Os feridos foram levados para hospitais de referência da região, entre eles o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari.
Ao menos dez pessoas morreram antes de receber atendimento. Uma idosa, levada ao HC-UFU, não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar, elevando para 11 o número de vítimas da tragédia.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu provas que irão embasar a investigação sobre as causas do acidente de ônibus na MG-223.