Saúde do Papa apresenta melhora, mas pontífice deve permanecer no hospital
Apesar da evolução, a equipe médica reforçou que, devido à complexidade do quadro clínico e à infecção, o Papa deve ficar internado para continuar o tratamento
O Papa Francisco passou uma noite tranquila no Hospital Gemelli, em Roma, conforme atualização divulgada nesta terça-feira (11) pela Sala de Imprensa do Vaticano. O pontífice acordou por volta das 8h e continua em acompanhamento médico.
O boletim médico indicou que o estado de saúde de Francisco apresentou melhora significativa – Crédito: Reprodução Instagram Papa Francisco/@franciscus
Na segunda-feira (10), o boletim médico indicou que o estado de saúde de Francisco apresentou melhora significativa, confirmada por exames laboratoriais e pela boa resposta ao tratamento medicamentoso. “Por esses motivos, os médicos decidiram, no dia de hoje, retirar o prognóstico reservado”, informou a nota oficial.
Apesar da evolução, a equipe médica reforçou que, devido à complexidade do quadro clínico e à infecção constatada na admissão, o Papa precisará permanecer no hospital por mais alguns dias para dar continuidade ao tratamento.
×
Leia Mais
×
×
Papa Francisco agradece orações e destaca a importância da ternura em tempos difíceis
×
×
Papa Francisco é hospitalizado nesta sexta-feira (14) para tratar bronquite, diz Vaticano
×
×
Vaticano atualiza estado de saúde do Papa Francisco; quadro evolui para “Pneumonia Bilateral”
Durante a internação, Francisco tem acompanhado os Exercícios Espirituais da Cúria Romana por meio de vídeo. Na manhã de segunda, recebeu a Eucaristia e fez um momento de oração na capela de seu apartamento hospitalar. Ao longo do dia, alternou períodos de descanso e oração.