Santa Juliana registra nova morte por dengue; Triângulo Mineiro já acumula 50 óbitos

Das 73 mortes confirmadas no estado, 68% ocorreram na região do Triângulo Mineiro, com Uberlândia e Uberaba entre as cidades mais afetadas

, em Uberlândia

-

Dos 73 casos de morte por dengue no Estado até esta terça-feira (3), 50 ocorreram na região do Triângulo Mineiro. Um novo óbito foi registrado na cidade de Santa Juliana deste a última atualização no Paranaíba Mais. Os dados são do Painel de Monitoramento de Casos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Confira os dados abaixo.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Vários mosquitos do aedes aegypti em um recipiente, causador da morte por dengue e outras doenças
O sedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue, responsável por muitas mortes por Dengue, Chikungunya, Zika e Febre-Amarela – Crédito: TV Paranaíba/reprodução

No estado, a distribuição das morte por dengue por região é a seguinte:

  • Triângulo: 50 – Uberlândia (20), Uberaba (15), Iturama (3), Frutal (3), Itapagipe (2), Monte Carmelo (1), Conceição das Alagoas (1), Ituiutaba (1), Limeira do Oeste (1), União de Minas (1) e Santa Juliana (1)
  • Sudoeste: 5 mortes – Guaxupé (2), Alterosa (1), Areado (1) e Monte Santo de Minas (1)
  • Noroeste: 6 mortes – Carmo do Paranaíba (1) e Patos de Minas (5)
  • Leste do Sul: 6 mortes – Viçosa (2), Matipó (1) e Ponte Nova (3)
  • Centro: 4 mortes – Sete Lagoas (1), Ribeirão das Neves (1), Brumadinho (1) e João Monlevade (1)
  • Sudeste: 2 mortes – Além Paraíba (1) e Juiz de Fora (1)

Panorama em Minas Gerais

Minas Gerais registra 151.728 casos prováveis de dengue e 75.640 casos confirmados. Há ainda 114 óbitos em investigação relacionados à doença. As autoridades estaduais seguem monitorando a situação e reforçam as medidas de prevenção para controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.