Rapper Hungria é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Brasília

Cantor apresentou sintomas após ingerir bebida na noite de quarta-feira (1º); caso é investigado pelo Ministério da Saúde e pode ser o primeiro registro do DF relacionado ao consumo da substância

, em Uberlândia

-

O rapper brasiliense Hungria, nome artístico de Gustavo da Hungria Neves, foi internado nesta quinta-feira (2) no DF Star, em Brasília, com suspeita de intoxicação após consumir bebida adulterada com metanol. O artista apresentou cefaleia intensa, náuseas, vômitos, turvação visual e quadro de acidose metabólica.

Segundo a assessoria do cantor, a situação se assemelha com episódios recentemente confirmados em São Paulo, onde bebidas falsificadas com metanol levaram a internações e mortes. O último boletim médico indica que o happer está na UTI.

Rapper Hungria é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Rapper Hungria é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Brasília – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo apurado pelo R7, o caso do rapper está sendo monitorado pelo Ministério da Saúde. Caso a suspeita seja confirmada, poderá ser o primeiro registro de intoxicação por metanol no Distrito Federal.

Segundo relatos de pessoas próximas, o cantor teria comprado a bebida em uma distribuidora que chegou a publicar uma foto nas redes sociais do momento em que Hungria estava no local, mas apagou o registro em seguida. O consumo ocorreu em Vicente Pires (DF), na casa de amigos, poucas horas antes de o artista passar mal.

Registro de câmera de segurança do momento em que Humgria teria comprado bebidas alcoólicas poucos antes de passar mal – Crédito: Circuito interno/Divulgação

Rapper Hungria é internado e tem agenda suspensa

Hungria está em acompanhamento médico e segue fora de risco iminente. Conforme comunicado oficial, a assessoria do cantor informou em nota:

“O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo. Ele está sendo acompanhado pelo Dr. Leandro Machado, no Hospital DF Star, em Brasília. Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este final de semana serão remarcados. O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento.”

×

Leia Mais

Intoxicação por metanol no Brasil

O metanol, substância química altamente tóxica, tem sido usado ilegalmente na falsificação de bebidas alcoólicas. O Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) recebeu a notificação de 43 casos de intoxicação por metanol no país, segundo informou o Ministério da Saúde na noite desta quarta-feira (2). Desse número, 39 são apenas em São Paulo, estado que já confirmou seis mortes, das quais uma é confirmada e cinco estão em investigação. Pernambuco também registrou quatro casos, que estão em análise, e dois óbitos a serem confirmados.

Especialistas alertam que a ingestão pode causar danos graves à visão, ao sistema nervoso e até levar à morte.