Prefeitura de Uberlândia vai doar leite a quem descartar criadouros do Aedes aegypti
Ação faz parte da mobilização contra o mosquito da Dengue que acontecerá no bairro Morumbi, no próximo sábado
-
Na tentativa de eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, a Prefeitura de Uberlândia vai doar leite a quem descartar objetos que podem causar a proliferação do mosquito na cidade. A medida faz parte da mobilização que vai acontecer no próximo sábado (8), no bairro Morumbi.
Das 8h às 12h, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão concentradas na região fazendo trabalho de conscientização, monitoramento e combate ao transmissor das doenças como dengue, zika, febre amarela e Chikungunya.

Na ação, também estarão disponíveis os atendimentos do Busão Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e outros serviços da Saúde, como o Vacimóvel e Consultório Móvel.
Eliminação dos criadouros do Aedes aegypti
A concentração das equipes vai acontecer na rua Espigão, nº 871, próximo a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Morumbi I e II.
Simultaneamente, os agentes farão monitoramento aéreo com drone para identificação e eliminação de criadouros e focos no bairro Morumbi e também no assentamento Maná, que faz divisa com o bairro.

O fumacê também estará presente, pois é uma importante estratégia para eliminar os mosquitos que estão na fase adulta.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Troca por leite e alimentos
A Prefeitura de Uberlândia também anunciou que haverá a troca de litros de leite e de alimentos não perecíveis por objetos que são possíveis criadouros, como pneus, móveis, vasilhas, entre outros.
Para cada tipo de material entregue pela população será concedida uma quantidade específica de leite. Os critérios de troca estarão disponíveis no local.