Fuad Noman sofre parada cardiorespiratória e está em estado grave
Na noite desta terça-feira (25), prefeito de BH precisou ser reanimado e, de acordo com os médicos, o quadro de saúde é bastante grave; ele está internado desde 3 de janeiro
-
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), internado há 82 dias, sofreu uma parada cardiorespiratória na noite desta terça-feira (25) e está em estado grave no Hospital Mater Dei.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Desde o ano passado, Fuad foi internado algumas vezes. O diagnóstico inicial, revelado em julho de 2024, foi de câncer – o Linfoma não Hodgkin. A partir de então, ele passou por cirurgia, tratamento e quatro internações por diversas causas, como dores nas pernas, pneumonia, insuficiência respiratória, desidratação e sangramento intestinal.
A atual internação, no Hospital Mater Dei da capital mineira, ocorreu por problemas respiratórios causados por pneumonia.
Leia Mais
Nesta noite, de acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o prefeito apresentou parada cardiorespiratória às 22 horas. “Foi reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico, necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inatrópicas”, diz o boletim.
No momento, Fuad Noman está em respiração controlada por aparelhos mantendo a pressão arterial com medicamentos. Após a parada cardiorespiratória, ele apresenta insuficiência renal aguda. “O quadro, no momento, é bastante grave”, informaram os médicos que o assistem.