Prefeito de BH é novamente intubado após 4 dias de extubação
Esta é a quarta hospitalização de Fuad Noman desde novembro de 2024
-
O prefeito de Belo Horizonte (BH), Fuad Noman, foi intubado nesta quinta-feira (9), após instabilidade respiratória. O chefe do Executivo está internado desde o dia 3 de janeiro, para tratar uma pneumonia. Esta já é a quarta hospitalização do prefeito desde novembro do ano passado.

Nesta sexta-feira (10), Noman passará pelo procedimento de traqueostomia percutânea, para melhorar a respiração. A atualização sobre seu estado de saúde é divulgada pelo hospital Mater Dei de Belo Horizonte.
Leia mais:
No dia 3 deste mês, Fuad foi intubado e, dois dias depois, foi extubado. Apesar de apresentar melhora, continuou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Internações
Esta é a quarta hospitalização do prefeito desde o fim novembro de 2024, quando ficou cinco dias internado após sentir dores nas pernas. No início de dezembro ele passou mais alguns dias no hospital devido a uma pneumonia e sinusite, recebendo tratamentos na UTI. Quatro dias após receber alta, ele foi novamente internado por causa de sangramento intestinal.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Já no início de janeiro, Fuad deu entrada na UTI mais uma vez e precisou de assistência ventilatória. Nesta quinta-feira, após a extubação no último domingo (5), o prefeito precisou ser novamente intubado.
Histórico de saúde
Pouco antes da campanha para as eleições municipais de 2024, Fuad informou que estava tratando um linfoma não Hodgkin – câncer que afeta o sistema linfático. Logo antes do segundo turno das eleições, ele comunicou à imprensa que havia alcançado a remissão total da doença.