Polícia Civil descarta metanol em bebida consumida por Hungria no DF
Laudo do Instituto de Criminalística aponta ausência da substância tóxica; suspeita é que intoxicação tenha ocorrido em São Paulo, onde rapper se apresentou dias antes
-
O laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal descartou, nesta sexta-feira (3), a presença de metanol em bebida consumida pelo rapper Hungria, em Vicente Pires, no Distrito Federal.

Embora as garrafas apreendidas apresentem indícios de falsificação, os peritos confirmaram que o teor alcoólico está dentro dos parâmetros exigidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Com isso, ganha força a suspeita levantada pela equipe médica do Hospital DF Star, de que a intoxicação possa ter ocorrido em São Paulo, onde o cantor se apresentou no último domingo (28).
Segundo a polícia, as amostras foram recolhidas em uma distribuidora de Vicente Pires e em um mercado de Águas Claras. Além da análise de composição, outros exames serão realizados para verificar possíveis fraudes em rótulos, selos e lacres.

Leia Mais
O caso chamou atenção porque a casa de shows em São Paulo onde Hungria se apresentou foi interditada pela vigilância sanitária após denúncias de comercialização de bebidas adulteradas com metanol. Esse tipo de álcool, usado industrialmente em solventes, é altamente tóxico e pode causar desde danos neurológicos até morte quando ingerido.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Relembre o caso
Na quarta-feira (2), Hungria passou mal após confraternização na casa de amigos em Vicente Pires. O rapper deu entrada no Hospital DF Star, em Brasília, com sintomas compatíveis com intoxicação por metanol, como dor de cabeça, vômitos, visão turva e acidose metabólica. Por precaução, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde iniciou sessões de hemodiálise.
A equipe médica continua monitorando o estado de saúde do artista, enquanto as investigações da Polícia Civil tentam esclarecer onde ocorreu a contaminação. Por orientação médica, os shows que Hungria faria neste fim de semana foram adiados.