Patos de Minas registra nova morte por dengue e óbitos em MG sobem para 39
Além de Patos, outra morte também foi confirmada no em Ponte Nova, no Leste do Sul do estado; pelo menos 105 mil casos de dengue estão em investigação no estado
-
Os óbitos por dengue em Minas Gerais aumentaram, conforme o Painel de Monitoramento de Casos de Dengue, da Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), nesta segunda-feira (14). Foram registradas uma nova morte em Patos de Minas e outra em Ponte Nova, no Leste do Sul do estado, totalizando 39 mortes.
Em Uberlândia, o número de mortes permanece em 12, sem aumento. A cidade também contabiliza 18 óbitos em investigação, 8.442 casos prováveis de dengue e 8.426 casos confirmados.
Entre as cidades do Triângulo Mineiro, Uberlândia segue com a maior quantidade de mortes, seguida por Uberaba, com oito óbitos. Em relação ao total de mortes no estado (39), a cidade representa cerca de 30,77% dos casos. Já em comparação com as mortes registradas no Triângulo Mineiro (29), responde por 41,38% dos óbitos.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
A doença em Minas Gerais
Além das 39 mortes, o painel indica que outras 80 mortes estão sendo investigadas. O número de casos confirmados chega a 45.079, com 105.079 casos ainda sob investigação.
Estatísticas
As mortes no Triângulo Mineiro foram registradas nas cidades de Uberlândia (12), Uberaba (8) Frutal (2), Itapagipe (1), Iturama (2), Limeira do Oeste (1), União de Minas (1), Conceição das Alagoas (1) e Ituiutaba (1).
No Noroeste de Minas, em Carmo do Paranaíba (1) e Patos de Minas (2).
Também foram registradas mortes em outras regiões de Minas: no Sudeste, em Juiz de Fora (1); no Sudoeste, em Areado (1) e Monte Santo de Minas (1); no Leste do Sul, em Ponte Nova (3); e no Centro, em Sete Lagoas (1).