Mulher com suspeita de intoxicação por metanol é entubada em SP
Paciente de 30 anos precisou fazer sessões de hemodiálise e recebeu antídoto para metanol; Vigilância Sanitária interditou três bares no estado de SP
Uma mulher de 30 anos foi internada em estado grave após tomar vodca, com suspeita de estar contaminado por metanol, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, no último domingo. A jovem, identificada com Bruna Araújo de Souza, precisou passar por sessões de hemodiálise e recebeu um antídoto que reduz os efeitos do metanol.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo apurado pela Itatiaia com a família da mulher, ela precisou ser entubada e sua visão foi comprometida. O caso é tratado como suspeita de intoxicação por metanol.
O namorado de Bruna Araújo também tomou da mesma bebida alcoólica que a mulher e está internado em outra unidade de saúde. O casal tomou um combo de vodca com suco de pêssego durante um show. A jovem passou mal no dia seguinte, com vômitos, náuseas e a visão turva.
O Paranaíba Mais entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, para mais informações sobre o caso, e aguarda retorno.
Leia Mais
Cinco mortes por intoxicação por metanol em SP
Até o momento, o estado registrou cinco mortes por intoxicação da substância. Apenas um óbito foi comprovadamente causado pelo consumo de bebida adulterada na capital. Outros quatro estão em análise (três em São Paulo e uma em São Bernardo do Campo).
Dados do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo informam que há 22 casos de intoxicação por metanol no estado, entre confirmados e suspeitos. Até o momento, sete casos foram confirmados e 15 seguem sob investigação.
O Governo de São Paulo anunciou a implantação de um gabinete de crise e medidas de combate à intoxicação por metanol. A Polícia Federal instaurou inquérito policial para investigar os casos, inclusive, irá investigar a possível ligação da adulteração de bebidas alcoólicas com o crime organizado.
VEJA MAIS! Procon de Uberlândia alerta consumidores para identificação de bebidas adulteradas
Três bares interditados pela Vigilância Sanitária
As Vigilâncias Sanitárias do Estado e do município de São Paulo, em parceria com a Polícia Civil, realizou a interdição total de dois estabelecimentos na capital paulista, nos bairros dos Jardins e Mooca, nesta terça-feira (30). Segundo a Agência SP, os locais registraram casos suspeitos de intoxicação por metanol em bebidas adulteradas.
Em São Bernardo do Campo, um bar também foi interditado pela vigilância. A interdição resultou na apreensão de garrafas de bebidas encaminhadas para a perícia policial.
