Sétima morte por dengue é confirmada em Minas Gerais; seis vítimas são do Triângulo Mineiro
Devido o aumento de casos, Uberlândia decretou situação de emergência em Saúde
-
A sétima morte por dengue em Minas Gerais foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), através do Painel de Monitoramento de Arboviroses, nesta quinta-feira (27).
As duas últimas vítimas são de União de Minas, cidade do Triângulo Mineiro, e Areado, município do Sudoeste Mineiro. Os detalhes sobre a idade e histórico de saúde delas não foram divulgados.
Com a atualização, Minas Gerais tem 18.311 casos confirmados da doença e 50.454 casos prováveis. 36 mortes por dengue continuam em investigação.

Mortes por dengue no Triângulo Mineiro
Das sete mortes confirmadas no estado, seis foram registradas em cidades do Triângulo Mineiro.
- Uberlândia: 2 vítimas
- Uberaba: 1 vítima
- Itapagipe: 1 vítima
- Tapira: 1 vítima
- União de Minas: 1 vítima
São 17.028 casos prováveis e outros 9.695 confirmados apenas no Triângulo Mineiro. Outras 15 mortes por dengue estão sendo investigadas.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Situação de emergência em Uberlândia
A Prefeitura de Uberlândia declarou situação de emergência, no âmbito da saúde pública nesta quarta-feira (26). O motivo é o crescimento dos casos de dengue no Município.

A vigência do decreto é de 180 dias, podendo ser prorrogado caso a situação continue. Nesse período, a Prefeitura poderá contratar, por tempo determinado, profissionais para o sistema municipal de saúde, especialmente agentes de controle de endemias; poderá também comprar de insumos e materiais, além de autorizar a entrada forçada, com apoio da autoridade policial, em imóveis públicos e particulares, no caso de situação de abandono ou recusa de pessoa em permitir o acesso quando a entrada se mostrar fundamental.
De acordo com a última atualização do Estado, Uberlândia tem 4.224 casos confirmados de dengue e 4.235 casos prováveis. Seis mortes por dengue estão sendo investigadas.