Ministério da Saúde confirma 41 casos de intoxicação por metanol; MG não tem registro
São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco são os únicos estados com casos de intoxicação por metanol confirmados; há oito óbitos confirmados
O Brasil registrou 41 casos confirmados de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas, segundo informado pelo Ministério da Saúde na noite desta quarta-feira (15). Até o momento, há 107 casos em investigação. Outras 469 notificações foram descartadas.
Agora, Pernambuco também está entre os estados com casos confirmados. Além dele, São Paulo (SP), Paraná (PR) e Rio Grande do Sul (RS) são os únicos com confirmações de intoxicação por metanol. Minas Gerais não possui nenhuma notificação até o momento, sendo que quatro foram descartadas.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
O estado de São Paulo concentra a maioria das notificações por este tipo de intoxicação, com 60,81% dos casos. São 33 confirmados e 57 ainda em investigação.
Em relação aos outros estados com casos confirmados, são 4 no Paraná, 3 em Pernambuco e 1 no Rio Grande do Sul. Já com relação aos óbitos, há seis confirmados em SP e 2 em PE. Outras 10 mortes estão em investigação, sendo 4 em SP, 3 em PE, 1 no MS, 1 na PB e 1 no PR.
Confira onde estão os casos em investigação:
- São Paulo: 57
- Pernambuco: 31
- Rio de Janeiro: 6
- Mato Grosso do Sul: 4
- Piauí: 3
- Rio Grande do Sul: 3
- Alagoas: 1
- Goiás: 1
- Paraná: 1