Minas Gerais registra suspeita de óbito por intoxicação por metanol em Ipatinga
Segundo o Ministério da Saúde, país registrou 246 notificações de intoxicação por metanol, sendo que 29 casos foram confirmados
-
Minas Gerais possui uma notificação de intoxicação por metanol em investigação, segundo a última atualização do Ministério da Saúde, informada no início da noite desta sexta-feira (10). A suspeita é um óbito no município de Ipatinga. Ao todo, o ministério informou que há 246 notificações no país deste tipo de intoxicação após o consumo de bebida alcoólica no momento, sendo que 29 casos foram confirmados.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
O Paranaíba Mais entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipatinga, para demais informações sobre o caso em investigação e a vítima. A reportagem aguarda retorno.
Segundo o Ministério da Saúde, os estados de São Paulo (SP), Paraná (PR) e Rio Grande do Sul (RS) são os únicos com casos confirmados por este tipo de intoxicação até o momento. Ao todo, foram registrados 25 casos em SP, 3 no PR e 1 no RS.
VEJA MAIS! Intoxicação por metanol muda rotina de comércio de bebidas em Uberlândia
Em relação aos óbitos, 5 foram confirmados em São Paulo e 12 seguem em investigação, sendo 1 em Minas Gerais, 1 no Ceará, 1 no Mato Grosso do Sul, 3 em Pernambuco e 6 em SP.
Em investigação, são 217 notificações em investigação. Outras 249 suspeitas foram descartadas. São Paulo representa 73,73% dos casos suspeitos. Veja onde estão as demais notificações:
- Pernambuco com 31 suspeitas;
- Rio Grande do Sul (4);
- Mato Grosso do Sul (4);
- Piauí (4);
- Rio de Janeiro (3);
- Espírito Santo (3);
- Goiás (2);
- Alagoas (1);
- Bahia (1);
- Ceará (1);
- Minas Gerais (1);
- Rio Grande do Norte (1);
- Rondônia (1).