Lula anuncia gratuidade total de medicamentos do Farmácia Popular e início do pagamento do Pé-de-Meia

Presidente destaca ampliação do programa de distribuição de remédios e confirma que estudantes começam a receber benefício financeiro nesta terça-feira (25)

, em Uberlândia

-

Em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV na noite desta segunda-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou mudanças significativas em dois programas do Governo Federal: o Farmácia Popular e o Pé-de-Meia.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Farmácia Popular
Lula anuncia gratuidade total de medicamentos do Farmácia Popular – Crédito: Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde

A partir de agora, todos os 41 medicamentos disponíveis no Farmácia Popular serão oferecidos de forma gratuita à população. Até então, alguns remédios exigiam coparticipação dos pacientes. Com a mudança, pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão e asma poderão retirar seus medicamentos em farmácias credenciadas apenas apresentando receita médica e documento de identidade. Além disso, o programa passará a fornecer fraldas geriátricas sem custo para os beneficiários.

×

Leia Mais

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 1 milhão de brasileiros são atendidos anualmente pelo programa, que conta com 31 mil farmácias credenciadas distribuídas em 4.812 municípios.

Pé-de-Meia começa a ser pago

No pronunciamento, Lula também confirmou que os pagamentos do Pé-de-Meia, programa voltado para incentivar a permanência de jovens no ensino médio, começam a ser feitos nesta terça-feira (25).

Veja mais: Lula anuncia retomada do Pé-de-Meia e pagamento começa nesta terça-feira (25)

O benefício prevê depósitos periódicos ao longo dos anos letivos para os estudantes que atenderem aos critérios estabelecidos.