Intoxicação por metanol: caso suspeito é investigado em Belo Horizonte

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a paciente sob suspeita de intoxicação por metanol foi atendida na UPA Nordeste com dor abdominal, náuseas, vômitos e dor de cabeça

, em Uberlândia

-

Um caso de possível intoxicação por metanol é investigado em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nesta terça-feira (7).
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (Cievs – Minas) foi notificado, ainda segunda-feira (6), pela Prefeitura da capital mineira. O caso em investigação envolve uma mulher de 48 anos, que foi internada em unidade hospitalar de Belo Horizonte.

A SES-MG coletou amostras dos materiais, que serão encaminhados para análise da Polícia Científica de Minas Gerais, conforme protocolo estabelecido no Estado. O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Minas Gerais (CIATox/MG) permanece disponível 24 horas por dia para orientação técnica e assistência em casos de intoxicação.

Paciente está internada no Hoapital João XXII – Crédito: Fhemig/Divulgação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a paciente foi atendida na UPA Nordeste, com dor abdominal, náuseas, vômitos e dor de cabeça. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher recebeu todos os cuidados necessários e, na manhã desta terça (7), foi transferida para o Hospital João 23 para continuar o tratamento.

×

Leia Mais

A SES-MG orienta que, diante de sintomas suspeitos, os pacientes devem procurar imediatamente atendimento médico. Todos os casos suspeitos devem ser comunicados ao CIATox/MG, que fornecerá orientações clínicas e realizará a notificação imediatamente ao Cievs-Minas.

Em caso de sintomas como náuseas, vômitos, dor abdominal, cefaleia, geralmente de forte intensidade, confusão, vertigem, perda de visão, borramento visual, especialmente quando persistem ou se agravam entre 6 e 72 horas após a ingestão de bebida destilada, é fundamental procurar atendimento médico imediato.