“Hungria está estável, mas o caso é crítico”, diz médico sobre internação na UTI

Rapper permanece hospitalizado em Brasília após suspeita de intoxicação por metanol; ele passará por hemodiálise preventiva e recebe tratamento com etanol

, em Uberlândia

O rapper Hungria, nome artístico de Gustavo da Hungria Neves, permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após suspeita de intoxicação por metanol. O cantor apresentou sintomas como dor de cabeça intensa, vômito e visão turva no início da manhã desta quinta-feira (2), algumas horas depois de ingerir bebida alcoólica na casa de um amigo em Vicente Pires (DF).

Momento em que Hungria compra bebidas alcoólicas – Crédito: Circuito de segurança/Divulgação

Segundo o médico Leandro Machado, que acompanha o caso, Hungria deu entrada no hospital com quadro compatível com intoxicação pela substância. “Todos os exames laboratoriais indicam isso. Não tem ainda um exame que comprove o resultado, mas já foi coletado. Ele se encontra na UTI, pois, apesar de o estado ser estável, é um caso crítico e os médicos estão observando e fazendo exames. Ainda existe risco, por isso ele precisa desse cuidado mais intensivo”, afirmou em entrevista ao Balanço Geral Brasília.

De acordo com comunicado da assessoria, o artista está recebendo tratamento com etanol e, por precaução, passará por sessões de hemodiálise. “O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada. Por orientação médica, os shows previstos para este final de semana serão remarcados”, diz a nota.

Hungria internado na UTI por suspeita de intoxicação por metanol
Hungria está internado na UTI por suspeita de intoxicação por metanol; médico disse que caso é crítico = Crédito: Instagram Hungria/@hungrialoficial/Reprodução

A irmã do cantor, Manoela Hungria, também tranquilizou os fãs por meio das redes sociais: “Quero agradecer a todos pelo carinho. O Gustavo está estável e em acompanhamento”.

Antes de passar mal, Hungria chegou a cantar com amigos em Vicente Pires. Um vídeo publicado pelo cantor e compositor Dalmo Júnior mostra o momento, registrado por volta das 3h19 da madrugada. O rapper começou a apresentar os primeiros sintomas pouco depois das 6h da manhã.

Horas antes de passar mal, o cantor Dalmi Junior postou um vídeo com Hungria cantando – Crédito: Instagram Dalmi Junior/@dalmijunioroficial/Reprodução

×

Leia Mais

Intoxicação por metanol no Brasil

O Ministério da Saúde informou que 43 casos suspeitos de intoxicação por metanol foram notificados no país. Desse total, 39 estão em São Paulo, estado que já confirmou uma morte e investiga outros cinco óbitos. Pernambuco registrou quatro casos suspeitos e dois óbitos em análise.

Especialistas alertam que o consumo da substância, usada ilegalmente na adulteração de bebidas alcoólicas, pode causar danos irreversíveis à visão, ao sistema nervoso e até levar à morte.