Galvão Bueno está internado desde o fim de semana, mas quadro é estável
Narrador de 75 anos está no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de pneumonia; ele está fazendo fisioterapia respiratória e deve receber alta nos próximos dias
-
Internado após um mal-estar no fim de semana, o narrador Galvão Bueno, de 75 anos, foi diagnosticado com pneumonia viral durante exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a família, ele não apresentava sintomas da doença, mas permanece em tratamento no quarto, realizando fisioterapia respiratória e afastado temporariamente do trabalho.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O comunicador passou mal no fim de semana e foi levado pela família ao hospital para um check-up. Nos exames, os médicos identificaram uma pneumonia viral assintomática. A internação, segundo os familiares, foi necessária para garantir a recuperação adequada.
“Ele já está tratando no quarto, está bem e melhorando. Muito em breve estará na ativa novamente”, afirmou a família em nota. Além do tratamento medicamentoso, Galvão está realizando fisioterapia respiratória recomendada pela equipe médica.
Leia Mais
SAIBA MAIS: Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório e ofertará imunizante no SUS
A previsão é que ele receba alta ainda nesta semana, embora não haja data definida para o retorno ao trabalho. O diagnóstico surpreendeu até mesmo os familiares, já que o narrador não apresentava sinais típicos, como febre ou tosse.
Enquanto permanece internado, o narrador está em observação e responde bem ao tratamento. A família reforçou que o quadro é estável e que a expectativa é de recuperação rápida.