“Foi especial como aconteceu”: Mãe de bebê que nasceu dentro do carro em Uberlândia fala sobre alta
Mãe e bebê receberam alta após um parto inesperado dentro do carro da família; em entrevista ao Portal Paranaíba, Ana Paula Delmontes conta os detalhes da experiência emocionante
-
Ana Paula Delmontes e o pequeno Abraão já estão em casa, depois do parto inesperado que aconteceu dentro do carro da família, a caminho do hospital, na última quarta-feira (19).

Mãe e filho receberam alta na manhã desta sexta-feira (21) e, em entrevista ao Paranaíba Mais, Ana Paula compartilhou a emoção e o alívio de estar com todos seus filhos novamente.
“Agora estou mais tranquila, no hospital correu tudo bem. Ele nasceu bem, gordinho, com 3,5 kg e 52,5 cm. Estou com um sentimento de alívio e paz. Se ele não tivesse nascido naquele momento, teria que induzir o parto. Ele veio na quarta-feira e agora em casa, estava com saudade dos outros pequenos”, contou Ana Paula, que também é mãe de José Ângelo, de três anos, e Lúcio, de um ano e três meses.
Parto em velocidade
O parto inesperado aconteceu na manhã de quarta-feira (19). Ana Paula já estava na 41ª semana de gestação quando sentiu as primeiras contrações por volta das 6h30, enquanto se preparava para levar os filhos para a escola.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Como as dores aumentaram rápido, o marido, Alessandro Santos, decidiu apressar a ida ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro.
No caminho, no entanto, a situação se tornou mais urgente. “Senti contrações e a bolsa estourando de forma lenta em casa e, no trajeto, estourou o resto. No meio do caminho, fiz força e senti a cabecinha dele saindo. Quando senti isso, me desesperei um pouco, porque não estava conseguindo administrar tudo dentro do carro. Foi quando vimos a ambulância, e meu marido buzinou”, relembrou Ana Paula.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros que passava pelo local parou para ajudar. Como não havia tempo para a transferência de Ana Paula para a ambulância, uma bombeira entrou no carro e auxiliou no parto ali mesmo.
“Ficou meu marido dirigindo com o pisca alerta ligado, a enfermeira e eu no banco da frente, deitada. Ela falou para eu ficar calma, respirar fundo e fazer força. Respirei, mantive a calma. Fiz força e o bebê saiu”, contou a mãe.
Assim que Abraão nasceu, a bombeira o limpou e o envolveu em uma manta térmica. O trajeto até o hospital foi feito com ele no colo da mãe. “Ela o colocou no meu colo e ele começou a chorar. Foi a coisa mais gostosa do mundo. Ele todo coradinho. No hospital, a médica cortou o cordão umbilical e finalizou os procedimentos”, lembrou Ana Paula, emocionada.
Agora, em casa e mais tranquila, a mãe reflete sobre tudo que aconteceu. “No hospital é muito corrido e cansativo, não conseguimos nem dormir bem. Agora estou bem feliz e realmente foi muito especial a forma como aconteceu”, finalizou.
Apesar da intensidade do momento, Ana Paula e Alessandro não descartam a possibilidade de um quarto filho. “Quem sabe não vem uma menina para desempatar a situação?”, brincou o pai.