Danielle Silvestre, vítima de explosão em Uberlândia, apresenta melhora gradual
Pulmão está 60% livre e exames descartaram infecção; família segue pedindo orações pela recuperação da jovem
A família de Danielle Silvestre, jovem de 22 anos que sofreu queimaduras graves após a explosão de um apartamento no bairro Shopping Park, em Uberlândia, atualizou o estado de saúde dela nesta sexta-feira (26). Segundo um comunicado feito pela irmã, Giovanna Silvestre, Danielle segue internada no Hospital de Clínicas da UFU em coma induzido, mas apresenta evolução gradual do quadro. “Hoje ela estava dormindo durante a visita, mas o sedativo foi reduzido em mais um percentual, o pulmão já está 60% livre e o oxigênio da máquina está em 40%”, informou.

Ainda de acordo com Giovanna Silvestre, exames recentes descartaram infecção e algumas medicações serão ajustadas para auxiliar na recuperação. “Estamos confiantes e seguimos pedindo orações de todos para que ela continue melhorando”, reforçou.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Relembre o caso de Danielle Silvestre
O acidente aconteceu em 16 de setembro, quando uma explosão provocada por vazamento de gás destruiu o apartamento em que Danielle Silvestre morava, no residencial Colina Sul, no bairro Shopping Park. O impacto da explosão danificou a estrutura do prédio, que permanece interditado pela Defesa Civil.

A jovem estava sozinha no momento do incidente e sofreu queimaduras graves. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado crítico para o HC-UFU. Um dos gatos da jovem também foi atingido e não resistiu.
Desde então, a família compartilha boletins diários nas redes sociais para manter amigos e apoiadores informados sobre o quadro clínico.