Coca-Cola tem 9 milhões de litros de bebidas em análise após suspeita de contaminação

Ministro Carlos Fávaro garantiu que o lote suspeito não foi distribuído e comentou em tom de brincadeira, “se tiver etanol, vira uma cuba libre"

, em Uberlândia

Uma das maiores fabricantes da Coca-Cola no Brasil está com a produção suspensa por tempo indeterminado após uma suspeita de contaminação atingir uma linha de bebidas no Ceará. Cerca de 9 milhões de litros, produzidos na fábrica da Solar Bebidas em Maracanaú, estão retidos e passarão por análise laboratorial antes de qualquer liberação para consumo.

Fábrica da Solar é suspensa e bebidas da Coca-Cola são retidas por suspeita de vazamento
Fábrica da Solar é suspensa e bebidas da Coca-Cola são retidas por suspeita de vazamento – Crédito: @solarcocacola/Instagram/Divulgação

A decisão preventiva foi tomada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que detectou um possível vazamento no sistema de resfriamento da linha de produção, com contato entre as bebidas e um líquido com álcool de grau alimentício, sem risco elevado à saúde, segundo o órgão.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ainda assim, nenhuma das bebidas será comercializada até que os testes confirmem que estão seguras para consumo.

Durante uma coletiva de imprensa, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, garantiu que não há risco de produtos contaminados terem sido distribuídos ao público. “O lote suspeito está totalmente isolado”, afirmou. Em tom descontraído, brincou: “Se tiver etanol alimentício, vai acabar virando uma cuba libre”.

×

Leia Mais

O governo não especificou quais bebidas podem ter sido afetadas. Além da Coca-Cola, a fábrica também é responsável por produzir Fanta, Sprite, Kuat, Guaraná Jesus, Schweppes, sucos Del Valle e chás Leão.