Após 38 dias: Papa Francisco faz primeira aparição e agradece fiéis em Roma

Pontífice de 88 anos deixa hospital Gemelli e seguirá em repouso no Vaticano

, em Uberlândia

-

O Papa Francisco fez neste domingo (23) sua primeira aparição pública após 38 dias de internação no hospital Gemelli, em Roma. O pontífice, nome que se dá ao chefe supremo da Igreja católica, emocionou os fiéis ao surgir em uma cadeira de rodas e abençoar os presentes, demonstrando gratidão pelo apoio recebido durante sua recuperação.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Papa Francisco aparece na sacada depois de internação
O Papa recebeu alta médica neste domingo (23/3), mas ainda deve precisar de pelo menos dois meses de repouso. -Foto: Yara Nardi/Reuters

A saída do hospital aconteceu logo após a tradicional oração do Angelus, que desta vez foi lida por outro representante da Igreja. Francisco, que enfrentou uma grave pneumonia bilateral, foi liberado pelos médicos para continuar o tratamento em casa, com restrições de trabalho e indicação de repouso pelos próximos dois meses.

MAIS! Papa Francisco precisará reaprender a falar, diz cardeal

Durante a internação, o Papa passou por dois episódios críticos, mas não precisou ser intubado. Segundo a equipe médica, ele precisará de fisioterapia e de um processo de reabilitação para reaprender a falar, devido ao uso prolongado de oxigenoterapia.

Agora, Francisco seguirá para a Casa Santa Marta, sua residência oficial no Vaticano, onde retomará gradualmente suas atividades. O retorno do papa reacende a esperança entre os fiéis e reforça sua determinação em seguir à frente da Igreja Católica.