Anvisa alerta para anúncios falsos de canetas emagrecedoras gratuitas

Segundo a Anvisa, golpistas pedem dados dos pacientes em cadastro e utilizam domínio de website falso

, em Uberlândia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertou sobre a identificação de anúncios falsos na internet e redes sociais sobre a venda de canetas emagrecedoras, como o Mounjaro (tirzepatida). Segundo a agência, os falsos anúncios atraem os pacientes oferecem medicamentos gratuitos ou mais baratos.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Anvisa alerta para uso irregular do Mounjaro falsificado
Anúncios falsos de canetas emagrecedoras, como o Mounjaro, utilizam domínio falso – Crédito: Dra. Renata Campos/ Reprodução

“Atenção: os anúncios são falsos. A Anvisa não comercializa qualquer medicamento ou serve de intermediária para a sua venda. Os anúncios simulam, inclusive, o site oficial da Agência. O domínio “gov.anvisa.org” não pertence à Agência”, informou em nota.

Segundo a Anvisa, os anúncios falsos oferecem canetas emagrecedoras como tratamento gratuito pelo SUS. Os interessados precisam realizar um cadastro, no qual golpistas podem se aproveitar para pegar dados das vítimas.

A Agência alertou, nesta terça-feira (7), que pacientes só devem comprar medicamentos por meio de farmácias e drogarias regularizadas. O comunicado ainda incentiva a denúncia dos anúncios falsos e para os pacientes não clicarem em links relacionados.

Veja exemplos de anúncios falsos:

Veja exemplos de anúncios falsos de canetas emagrecedoras
Exemplos de falsos anúncios de canetas emagrecedoras – Créditos: Anvisa/Reprodução