“Vamos chegar à Brasília”, diz Zema em evento de pré-candidatura a presidente da República
Solenidade do Partido Novo acontece em São Paulo (SP), até às 17h deste sábado (16); além de Romeu Zema, o presidente do partido e o vice-governador também discursaram
-
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lançou a sua pré-candidatura para presidente da República no 9º Encontro Nacional do Partido Novo, que está sendo realizado na Amcham Business Center, em São Paulo (SP), neste sábado (16). O pronunciamento teve inicio às 10h.
A solenidade contou com diversas lideranças e apoiadores da direita, como o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) e a deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP).
Romeu Zema começou a discursar por volta de 11h50. “Nós vamos chegar à Brasília para libertar o Brasil”, disse o governador na pré-candidatura. “É o Brasil que nós queremos, que trabalha, inventa, arrisca. O Brasil bravo que vence e dá orgulho. E é com esse Brasil bravo que nós vamos chegar à Brasília”, afirmou.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
Lideranças e aliados discursam
O presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, foi responsável pela abertura oficial. Ele disse que acredita que a candidatura de Romeu Zema é forte e competitiva. “Portanto, nós temos que ter esse senso de urgência. 2026 é o ano mais importante para o nosso país, é a eleição mais importante desde a redemocratização e a eleição mais importante para o nosso partido também. A boa notícia é que eu estou otimista […]”, disse o político.
A movimentação no local o teve iniciou por volta de 8h, com o credenciamento. A programação começou às 10h, com o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro. Romeu Zema foi apresentado por volta de 11h30. A programação, que conta com palestras no estilo TED Talk também de especialistas e apoiadores, ainda segue até às 17h.
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, discursou por volta de 10h45. Ele afirmou que Zema é “o melhor nome para governar o Brasil” e disse que se orgulha da presença dos secretários de estado no evento. “Nós temos o primeiro [motivo para votar em Zema] que é serviço entregue, o segundo é carácter para tomar as decisões mesmo quando elas são difíceis. Mas nós temos um terceiro motivo para votar em Romeu Zema. E o motivo é ele mesmo. Um homem que se construiu por si, mas que é absolutamente despido de vaidade”, disse Simões.
