Trump é indicado ao Prêmio Nobel da Paz por primeiro-ministro de Israel
Benjamin Netanyahu mostrou a carta de indicação para o presidente dos Estados Unidos durante uma reunião a porta fechadas na Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz, nesta segunda-feira (7), pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. O anúncio aconteceu durante um jantar entre as autoridades a portas fechadas na Casa Branca, nos Estados Unidos, para discutir o acordo de cessar-fogo enviado ao grupo terrorista Hamas, atualmente na Faixa de Gaza.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
O primeiro-ministro israelense aproveitou a ocasião para entregar a Trump a carta de indicação ao prêmio que ele disse ter enviado também à organização da premiação, sediado na Noruega.
Em declarações a repórteres, ainda no início da reunião, Benjamin Netanyahu afirmou que Israel estava trabalhando com a nação norte-americano para encontrar países que dessem um futuro melhor aos palestinos.
Segundo o site oficial do Prêmio Nobel, as nomeações para o Nobel da Paz são feitas por meio de indicações de membros de governos nacionais de estados soberanos, professores, reitores e diretores universitários e pessoas que receberam o Prêmio Nobel da Paz. No entanto, o Comitê Nobel explica que não confirma os nomes dos indicados, nem para a mídia ou para os próprios indicados. A lista de indicados ao Prêmio Nobel da Paz é divulgada 50 anos após a entrega do prêmio, conforme os estatutos da Fundação Nobel.