STF se prepara com esquema de segurança para julgamento de Bolsonaro e réus

Julgamento da trama golpista começará na terça-feira (2); policiais irão monitorar o trânsito de pessoas pela Praça os Três Poderes

, em Uberlândia

Na véspera do início do julgamento da trama golpista que teria tentado manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder, o entorno do Supremo Tribunal Federal (STF) teve a segurança nesta segunda-feira (1). Segundo a Agência Brasil, o efetivo extra de policiais e viaturas da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal (PMDF) deve ficar de prontidão ao menos até de 12 de setembro, quando está previsto a finalização do julgamento.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segurança no STF é reforçada para julgamento da trama golpista
Palácio do Supremo Tribunal Federal – Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
×

Leia Mais

Ainda segundo a Agência Brasil, nesta segunda-feira, uma Célula Presencial Integrada de Inteligência começou a operar na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Distrito Federal. A estrutura reúne órgãos de segurança locais e nacionais, que fazem monitoramento da movimentação de pessoas em Brasília e nas redes sociais.

O trânsito de pessoas pela Praça dos Três Poderes e nas vias de acesso ao Supremo terão monitoramento de policiais, com abordagens e revistas de mochilas e bolsas.

Segundo a Agência Brasil, mais de 3 mil pessoas se inscreveram para acompanhar o julgamento presencialmente, em vagas limitadas abertas ao público. Entre jornalistas nacionais e estrangeiros, mais de 501 profissionais pediram credencialmente.

VEJA MAIS! PF encontra no celular de Bolsonaro pedido de asilo político a Javier Milei

As medidas de segurança para a realização do julgamento começaram ainda em agosto. Cerca de 30 agentes da Polícia Judiciária foram enviados de diversos estados e outros dormem em dormitórios na sede do tribunal, para ficarem de prontidão.

Também foram realizadas varreduras repetidas no edifício do Supremo e também na casa dos ministros da Primeira Turma, como Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Flávio Dino.