Robson Magela toma posse como prefeito de Araxá
No segundo mandato, gestor inicia a administração 2025-2028; Raphael Rios assume presidência da Câmara Municipal
-
Na noite desta quarta-feira (1º), Robson Magela (Cidadania) e seu vice, Bosco Júnior, foram oficialmente empossados como prefeito e vice-prefeito de Araxá. A cerimônia ocorreu no Centro Cultural UniAraxá – Teatro CBMM – e marcou o início da gestão 2025-2028.

No discurso de posse, Robson Magela destacou a evolução das pastas de segurança e educação e também a prioridade em saúde e assistência social. O gestor também falou da importância da união política para o crescimento do munícipio neste segundo mandato.
“Vamos seguir em frente. Que nós possamos unir Executivo, Legistativo, Judiciário em prol de Araxá para cuidar da cidade”.
Robson Magela ainda brincou sobre a situação dos buracos neste período de chuvas e prometeu melhorar a pavimentação asfáltica de Araxá durante seu segundo mandato.
“Vocês fiquem tranquilos que eu estou preocupado com os buracos igual vocês. Esses dias eu caí em um buraco, aí xinguei o prefeito, mas aí lembrei que eu sou o prefeito. O nosso asfalto é horroroso, antigo, nós estamos correndo atrás de recursos para melhorar isso”, falou.
Posse do Legislativo
Durante a cerimônia, os 17 vereadores eleitos em 2024 também assumiram seus cargos para atuar de forma colaborativa com o Executivo. Vereador mais votado da história de Araxá, Raphael Rios (Cidadania) foi eleito o presidente da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026.
Confira os vereadores empossados e seus respectivos partidos:
- Raphael Rios (Cidadania) — 2.959 votos
- Fernanda Castelha (PDT) — 1.898 votos
- Kaká da Mercearia (PP) — 1.795 votos
- Chicão Jesus Te Ama (PSD) — 1.389 votos
- Roberto do Sindicato (Mobiliza) — 1.338 votos
- Marciony Sucesso (PP) — 1.259 votos
- Rodrigo do Comercial Aeroporto (Avante) — 1.221 votos
- João Paulo da Filomena (Cidadania) — 1.127 votos
- Professor Jales (PT) — 968 votos
- João Veras (PP) — 965 votos
- Investigador Rodrigo (PP) — 872 votos
- Garrado (PL) — 871 votos
- Alexandre Irmãos Paula (PL) — 836 votos
- Jairinho Borges (MDB) — 736 votos
- Maristela Dutra (PRD) — 627 votos