Programa Gás do Povo é lançado pelo ministro de Minas e Energia em Uberlândia
A iniciativa vai garantir botijões de gás gratuitos a 17 milhões de famílias em todo o país; em Uberlândia cerca de 25 mil serão beneficiadas
O Programa Gás do Povo, que vai garantir gratuidade no botijão de gás de cozinha (GLP) a milhões de famílias em todo o país, foi lançado nesta sexta-feira (17) em Uberlândia. A cerimônia contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, na Praça Maria Preta, no bairro São Jorge.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), 17 milhões de famílias brasileiras serão beneficiadas a partir de novembro. Em Uberlândia, a previsão é de que cerca de 25 mil famílias recebam o auxílio, aliviando o custo de vida e reforçando a segurança alimentar da população.
A inclusão do município entre os contemplados foi articulada pela deputada federal Dandara (PT) junto ao ministério. Segundo a parlamentar, a medida representa um avanço no fortalecimento das políticas públicas no interior do estado.
“Auxiliamos o Ministério de Minas e Energia para que Uberlândia fosse incluída no Gás do Povo porque sabemos o quanto essa política faz diferença na vida das famílias. O Triângulo tem enorme potencial produtivo e energético, mas também tem muita gente trabalhadora que sente no bolso o preço do gás. É sobre garantir dignidade, desenvolvimento e cuidado com o nosso povo”, afirmou Dandara.
Leia Mais
O ministro Alexandre Silveira destacou que o Gás do Povo é parte do compromisso do governo Lula com a dignidade e o bem-estar da população.
“O gás de cozinha é um item essencial, e o presidente nos orientou a garantir que nenhuma família precise escolher entre comer e cozinhar. O Gás do Povo é uma política de justiça social e de reconstrução do país, especialmente para quem mais precisa”, declarou o ministro.

Ainda nesta sexta, às 14h, Silveira participou do encontro “Conexões MME: Combustível do Futuro”, na sede da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB), no bairro Martins. O evento vai apresentar as principais políticas públicas da pasta, incluindo a Lei do Combustível do Futuro e as oportunidades de desenvolvimento da cadeia produtiva de biocombustíveis no Triângulo Mineiro.