Primeira sessão do ano na Câmara de Uberlândia debate tarifa zero e financiamento para melhoria da gestão

Se a gratuidade para estudantes no transporte público for aprovada, irá contemplar cerca de 43 mil pessoas

, em Uberlândia

-

A primeira sessão extraordinária da Câmara Municipal de Uberlândia será realizada nesta terça-feira (7) na Câmara Municipal. Na pauta, estão previstas a votação do projeto de lei da tarifa zero para estudantes nos transportes públicos e duas outras propostas para a obtenção de recursos para realização de projetos.

Primeira sessão extraordinária debate tarifa zero. Crédito: TV Paranaíba/reprodução

O projeto da tarifa zero foi proposto pelo prefeito Paulo Sérgio um dia após sua posse, no dia 2 deste mês. O intuito é isentar os estudantes de Uberlândia de gastos com transporte coletivo. A proposta abrange aqueles regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino fundamental, médio, superior, pós-graduação e no ensino técnico profissionalizante reconhecido pelo Ministério da Educação, com carga horária total igual ou superior a 600 horas.

Leia mais:

Se aprovado, o município irá custear, por meio de subsídios, a diferença entre a tarifa pública e a tarifa técnica definidas no contrato de concessão do transporte público local. A gratuidade custará R$ 13 milhões por ano.

Já os outros dois projetos que sugerem autorização para o Poder Executivo obter recursos junto aos cofre públicos, dizem respeito a aplicação em projetos para melhoria de gestão. O valor total a ser contratado pela operação de crédito é de aproximadamente R$ 200 milhões.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A sessão promete movimentar o cenário político da cidade, com debates que envolvem temas de grande impacto social e financeiro.