Presidente Lula recebe alta médica do hospital para recuperação domiciliar

Alta médica ocorreu neste domingo (15) e chefe do Executivo Federal ainda passará por nova tomografia nesta semana

, em Uberlândia

-

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica no fim da manhã deste domingo (15) e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ficou internado por cinco dias.

Ele agora vai se recuperar em sua residência na capital paulista até, pelo menos, a próxima quinta-feira (19), quando passará por novos exames. As informações são da Agência Brasil.

Lula alta médica
Alta médica do presidente Lula ocorre após cinco dias de internação em São Paulo – Crédito: Paulo Pinto/Agência Brasil

A equipe médica do presidente concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre as condições de Lula. Segundo a médica Ana Helena Gremoglio, o quadro foi muito além do esperado e ele poderá retomar as atividades presidenciais em breve. No entanto, apesar da alta médica, o paciente continuará em São Paulo para fazer uma nova tomografia.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Entenda o contexto da alta médica

Na noite da última segunda-feira (9), Lula apresentou dores de cabeça e procurou atendimento no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Após a realização de exames, ele foi transferido para a unidade do hospital em São Paulo.

Na madrugada seguinte, o presidente foi submetido a uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana, decorrente de um acidente doméstico sofrido no dia 19 de outubro. Na ocasião, Lula caiu no banheiro da residência oficial e bateu a cabeça.

Lula alta médica
Lula precisou drenar uma hemorragia intracraniana após acidente doméstico – Crédito: Reprodução

LEIA MAIS:

Desde então, ele vem recebendo acompanhamento médico constante e apresentando boa evolução no quadro clínico. O novo procedimento desta quinta-feira é uma etapa adicional para garantir a plena recuperação do presidente.

No boletim médico divulgado na véspera da alta, neste sábado (14), os médicos informaram que o presidente não passou por novos procedimentos, apenas realizou exames de sangue de rotina, e que sua recuperação seguia conforme o esperado.

A alta médica então, ocorreu neste domingo.