Prefeitura de aponta tarifa zero para os estudantes como marco dos 100 dias de governo
Prefeitura de Uberlândia destacou iniciativas na educação como a tarifa zero e a criação de quatro escolas em tempo integral
-
Nos 100 dias de governo, a prefeitura de Uberlândia destacou iniciativas na educação como a tarifa zero para os estudantes da cidade que já cadastrou 42 mil estudantes e a criação de quatro escolas em tempo integral. Também apontou ações na saúde e na segurança pública e a entrega das obras de infraestrutura como a trincheira na rua Haia. Contudo a mudança no cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) também foi um das ações da atual gestão.

“Temos a tarifa zero para todos os estudantes de Uberlândia, é um sonho de muitos anos de muitas pessoas. Nenhum estudante de escola pública ou privada vai pagar passagem” disse e acrescentou, “nós conseguimos em 40 dias, abrir quatro escolas de tempo integral em Uberlândia”, afirmou o prefeito Paulo Sérgio.
Na área de segurança pública, o prefeito falou sobre a implantação do Centro Integrado de Inteligência e Segurança com câmeras inteligentes de reconhecimento facial e de placas de veículos que deverá ser instalado no prédio do Centro de Tecelagem na avenida Rondon Pacheco. “Vamos investir em tecnologia para ajudar a Polícia a ter uma resposta mais rápida para a população de Uberlândia”.
Dentre as iniciativas destacadas pela prefeitura estão: mutirão de oftalmologia, lançamento do Sabadão da Saúde, regularização do bairro Élisson Prieto (Glória), implantação de videomonitoramento nos ônibus de transporte público e estações das avenidas João Naves e Segismundo Pereira, serviço médico aéreo, novo espaço de internação clínica hospitalar na rede municipal, inauguração da trincheira da rua Haia, ampliando o acesso ao aeroporto, entrega de novas ambulâncias, lançamento do Refim Temporário para negociação de dívidas com o município.