Prefeito de BH e vice de Divinópolis desembarcam em Confins e concluem retorno de Israel

Álvaro Damião e Janete Aparecida voltaram ao Brasil após serem resgatados por conta do conflito no Oriente Médio

, em Uberlândia

-

Álvaro Damião (União Brasil), prefeito de BH, desembarcou na tarde desta quarta-feira (18) na capital mineira. Pela manhã, ele passou pelo aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte. Junto dele, chegaram Janete Aparecida, vice-prefeita de Divinópolis, o secretário municipal de Segurança Pública de BH, Márcio Lobato, e o deputado federal Mauro Tramonte.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Álvaro Damião abraçando familiar ao chegar em aeroporto de Belo Horizonte
O prefeito de BH,  Álvaro Damião (União Brasil) chegou a Belo Horizonte – Crédito: Redes Sociais/ Reprodução

O grupo estava em Israel quando o país teve o espaço aéreo fechado devido ao conflito com o Irã e precisaram ser resgatados. Junto de outros políticos e funcionários públicos que integravam a comitiva, convidada pelo governo israelense, eles atravessaram por terra a fronteira com a Jordânia para conseguir deixar o Oriente Médio em segurança e retornar ao Brasil.

Álvaro, que desembarcou em Confins às 14h22, foi recebido pelos familiares e ao revê-los se emocionou e caiu em choro.

“Obrigado, Deus! Obrigado por voltar ao aconchego de minha família! Obrigado a todos pelas orações e milhares de mensagens solidárias” afirmou.

O que prefeito de BH e comitiva de políticos faziam em Israel?

A missão dos brasileiros nos países foi organizada pela Frente Parlamentar Brasil-Israel e envolveu visitas técnicas e encontros institucionais.

No entanto, o cenário geopolítico tenso gerou críticas quanto ao momento da viagem, com muitos questionamentos sobre a segurança das autoridades brasileiras no Oriente Médio.

×

Leia Mais

Vice-prefeito de Uberlândia segue em Israel

Apesar do retorno da maioria dos integrantes da comitiva mineira, o vice-prefeito de Uberlândia, Vanderlei Pelizer, ainda permanece em território israelense. Ele viajou para participar do mesmo grupo de visitas e até o momento não se manifestou sobre um possível retorno ao Brasil.

A expectativa é de que o vice-prefeito também retorne nos próximos dias, dependendo da evolução da situação no país, que segue instável.

vice-prefeito de Uberlândia, Vanderley Pelizer
Pelizer afirmou que decisão de ficar em Israel foi baseada na própria segurança e os riscos da tentativa de atravessar a fronteira – Crédito: Instagram/ Reprodução