PF encontra no celular de Bolsonaro pedido de asilo político a Javier Milei
Documento encontrado no celular de Bolsonaro era um rascunho e está salvo no aparelho desde 2024
A Polícia Federal (PF) encontrou no celular do ex-presidente Jair Bolsonaro o rascunho de um pedido de asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei. Segundo as investigações, o documento tem 33 páginas, mas sem assinatura ou data, e está salvo no aparelho desde 2024. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) no mês passado, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, no inquérito que apura as sanções dos Estados Unidos contra o Brasil.
“De início, devo dizer que sou, em meu país de origem, perseguido por motivos e por delitos essencialmente políticos. No âmbito de tal perseguição, recentemente, fui alvo de diversas medidas cautelares”, diz um trecho do documento (veja imagem mais abaixo).
Segundo a Agência Brasil, Bolsonaro e seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foram indiciados pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (20), após a conclusão das investigações da PF.
