“Não estou aqui propondo ilusões. Nós somos de fazer”, destaca Paulo Sérgio (PP) em debate eleitoral na TV Paranaíba

Candidato do PP reforça compromisso em expandir serviços de saúde, relembra plano de abrir novas escolas e preocupação com alagamentos em Uberlândia

Giovanna Abelha
, em Uberlândia
29/09/2024 ÀS 01H22
- Atualizado Há 2 horas atrás

Na noite deste sábado (28), o debate eleitoral da TV Paranaíba reuniu três dos principais candidatos à Prefeitura de Uberlândia. Entre os participantes, Paulo Sérgio (PP) apresentou seu plano de governo, destacando suas propostas para melhorar a saúde, educação e infraestrutura da cidade.

Durante o debate, Paulo Sérgio foi questionado por Leonídio Bouças (PSDB) sobre a situação da saúde no município. O candidato defendeu as melhorias realizadas nos últimos anos e diz que encontrou a cidade em dificuldades. “Ao longo desses oito anos, construímos uma nova Uberlândia. Vamos inaugurar a maior UAI da cidade, no Bairro Morumbi”, afirmou.

VEJA MAIS! Saiba como conferir seu local de votação em Uberlândia e região

Leonídio Bouças e Paulo Sérgio
Crédito: Reprodução TV Paranaíba

Paulo Sérgio reforçou seu compromisso em melhorar o atendimento e o acolhimento dos pacientes em todas as unidades de atendimento integrado (UAIs).Também anunciou a construção de um novo Centro de Referência Pediátrico e a ampliação do Centro de Internação Pediátrico como parte dos planos para continuar avançando na saúde pública.

Perguntando a proposta de Leonídio Bouças em trazer o SAMU para Uberlândia, Paulo Sérgio destacou que a cidade já teve o serviço, mas que ele não funcionou adequadamente no passado.

“Nós implantamos o SIATE que atende muito melhor. Ninguém tem reclamação. Nós vamos continuar esse serviço de qualidade com o corpo de bombeiros”, disse o candidato.

Paulo Sérgio e Dandara
Crédito: Reprodução TV Paranaíba

Já a candidata Dandara (PT) questionou Paulo Sérgio sobre suas ações na área da educação, especialmente a ausência do rateio do Fundeb e dos pagamentos retroativos. Em resposta, o candidato apenas destacou o cenário em que encontrou a educação municipal. 

“Não tínhamos merenda escolar em nossas escolas. Professores não recebiam salário e décimo terceiro. Tivemos que reconstruir a educação de Uberlândia”, afirmou. Ainda relembrou algumas conquistas de sua gestão, como a abertura de mais de 10 mil vagas nas escolas e a construção de sete novas unidades educacionais.

Leia mais:

 

No debate, Paulo Sérgio foi questionado sobre os problemas recorrentes de enchentes na Avenida Rondon Pacheco, problema que se compromete a resolver em sua candidatura. Ele destacou que o projeto de construção de três novas represas já está em andamento e que será uma solução definitiva para as enchentes. 

“Se não fosse por essa represa, que terminamos há dois meses no Camaru, os prejuízos poderiam ter sido ainda maiores. Ainda temos três represas para construir, e confirmo que no meu programa vamos concluir essas três novas represas para evitar alagamentos na Avenida Rondon Pacheco”, explicou.

Debate entre os candidatos à Prefeitura de Uberlândia
O debate também foi marcado por trocas de acusações. Crédito: Reprodução TV Paranaíba

Tanto Dandara quanto Leonídio trouxeram à tona a questão de supostas investigações envolvendo Paulo Sérgio e o atual prefeito, Odelmo Leão.

“Não tenho nenhuma ação na justiça, nem processo administrativo, nem investigação. Nem eu, nem o prefeito Odelmo Leão. Minha vida é limpa”, garantiu Paulo Sérgio em sua defesa.

Ao longo das discussões, Paulo Sérgio reforçou seu compromisso com uma gestão voltada para resultados. “Não estou aqui para propor ilusões. Nós somos de fazer”, concluiu o candidato, reafirmando suas principais bandeiras de campanha.

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Considerações finais de Paulo Sérgio no debate

O candidato do PP encerrou sua participação agradecendo aos eleitores que acompanharam o debate e reforçando que as eleições deste ano apresentam duas opções:

“Só temos dois caminhos nessa eleição. O caminho do retrocesso, que quebrou Uberlândia. E temos o outro caminho, que é o do avanço, da continuidade. Podemos melhorar o que precisa ser melhorado. Não vamos perder as conquistas que tivemos nesses sete anos e meio. Vamos manter as conquistas e avançar”, concluiu o candidato.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!