Morre Antônio Andrade, ex-ministro e ex-vice-governador de Minas Gerais
Natural de Patos de Minas, Andrade já foi prefeito de Vazante entre 1989 e 1992
-
O ex-vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB), faleceu nesta quarta-feira (5), aos 71 anos. Natural de Patos de Minas, Andrade também atuou como ministro da Agricultura no governo de Dilma Rousseff, entre 2013 e 2014.
A informação da morte foi confirmada ao Paranaíba Mais por Eduardo Afonso, presidente do MDB em Uberlândia.
O velório está marcado para acontecer a partir das 23h desta quarta-feira, em Vazante, na Câmara Municipal. O sepultamento será amanhã, a partir das 16h.

Ex-vice-governador de Minas Gerais
A trajetória política de Andrade começou em 1987, quando se filiou ao MDB, partido do qual faria parte por toda vida.
Entre 1989 e 1992, Antônio foi prefeito de Vazante, cidade do noroeste mineiro.
Foi deputado estadual por três vezes consecutivas, nos anos de 1994, 1998 e 2002. Em 2006, Andrade se elegeu deputado federal, sendo reeleito em 2010.

Em março de 2013, Antônio Andrade foi empossado como ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Dilma Rousseff. Um ano depois, após uma reforma ministerial promovida pela Presidente, Andrade deixou a pasta.
Em 2014, o político foi eleito vice-governador de Minas Gerais pela chapa de Fernando Pimentel, do PT, no primeiro turno.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Visita à Uberlândia
Antônio Andrade já presidiu o MDB estadual por diversos mandatos.

Em 2013, Andrade visitou Uberlândia como ministro da Agricultura. Na ocasião foi recebido por Eduardo Afonso e Paulo Vitiello, então vice-prefeito da cidade.