Moraes mantém veto a Bolsonaro: sem passaporte, Michelle o representará na posse de Trump

Com passaporte retido por decisão do STF, ex-presidente confirma que Michelle Bolsonaro viajará em seu lugar

, em Uberlândia

-

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a devolução do passaporte de Jair Bolsonaro e vetou a ida do ex-presidente à posse de Donald Trump nos Estados Unidos. Em seu lugar, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi designada para representá-lo na solenidade.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Bolsonaro fala sobre anistia
Ates de falar sobre posse de Trump nos Estados Unidos. – Crédito: Reprodução/Revista Oeste

MAIS! Bolsonaro é indiciado pela PF em investigação sobre tentativa de golpe de Estado

Em entrevista ao programa Faroeste à Brasileira, da Revista Oeste, Bolsonaro confirmou o envio da esposa para o evento. “No sábado de manhã, aqui no Aeroporto de Brasília, tem um voo para os Estados Unidos e minha esposa irá para lá. Ela estava convidada, juntamente comigo. Tenho conversado com alguns próximos de Trump e ela terá tratamento bastante especial”, declarou o ex-presidente nesta quinta-feira (16).

A decisão de Moraes faz parte das medidas restritivas impostas a Bolsonaro em meio a investigações de seu envolvimento em supostos atos antidemocráticos. O ex-presidente afirmou que sua equipe jurídica pretende recorrer da decisão.

“Essa questão do passaporte ainda está em jogo. Tenho uma equipe de advogados que pediu para eu não entrar em particularidades do processo porque cabe recurso, muita coisa está por vir”, afirmou.