Medicação para manutenção da pressão de Fuad Noman (PSD) foi diminuída, diz boletim

De acordo com nota divulgada nesta segunda-feira (13) pelo Hospital Mater Dei, Fuad Noman “apresenta melhora clínica gradativa"

, em Uberlândia

-

A medicação para manutenção da pressão arterial do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) foi diminuída, segundo novo boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (13). Ele segue internado na UTI.

De acordo com o Hospital Mater Dei, Noman “apresenta melhora clínica gradativa, com retirada de medicamentos necessários a manutenção da pressão arterial”. Ele ainda segue em reabilitação fisioterápica motora e respiratória, “com melhora de parte dos movimentos voluntários”, informa o boletim.

Prefeito teve melhora de parte dos movimentos – Foto: Rodrigo Clemente/PBH

O político está internado na unidade desde 3 de janeiro, por conta de uma pneumonia, e ficou cerca de uma semana intubado.

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Na sexta(10), Noman passará pelo procedimento de traqueostomia percutânea, para melhorar a respiração

Internações

Esta é a quarta hospitalização do prefeito desde o fim novembro de 2024, quando ficou cinco dias internado após sentir dores nas pernas.

No início de dezembro ele passou mais alguns dias no hospital devido a uma pneumonia e sinusite, recebendo tratamentos na UTI. Quatro dias após receber alta, ele foi novamente internado por causa de sangramento intestinal.

Já no início de janeiro, Fuad deu entrada na UTI mais uma vez e precisou de assistência ventilatória.