Gilberto Adeniê é oficializado como candidato a prefeito de Uberlândia pelo PSTU
<p>Convenção partidária foi realizada neste domingo (28) de forma online; vice Gislaine Caixeta compõe a chapa</p>
-
O candidato Gilberto Adeniê (PSTU) foi oficializado como candidato a prefeito de Uberlândia pelo partido. A vice Gislaine Caixeta também foi oficializada para compor a chapa durante a convenção partidária.
A convenção aconteceu durante reunião online, neste domingo (28), em Uberlândia. Na ocasião, Gilberto ainda comunicou que o partido vai lançar também candidatos a vereador e vereadora, porém não foram informados os nomes.

Em entrevista à TV Paranaíba, o candidato informou que o programa de governo da chapa será centrado no combate à exploração, ao racismo, ao machismo e à LGBTfobia. “Entendemos que vivemos numa cidade das mais ricas desse país. Entretanto, a nossa classe, a classe trabalhadora, enfrenta problemas gravíssimos como, por exemplo, a falta de médico, de remédios, de exames, a falta de creches, a falta de habitação, a precariedade do sistema de transporte, que tem, aliás, tarifas extremamente caras para o péssimo serviço que eles nos oferecem”, disse o candidato.
Leia Mais
Ainda segundo Adeniê, o projeto apresentado pelo PSTU nas próximas eleições municipais vai buscar confrontar os demais candidatos, priorizando a classe trabalhadora.
A disputa da chapa de Gilberto e Gislaine será com chapa pura, sem alianças.

Conheça Gislaine, a vice de Gilberto Adeniê
A candidata a vice-prefeita de Uberlândia, Gislaine Caixeta (PSTU), é militante do partido e está ligada a organizações como a Central Sindical e Popular (Conlutas) e ao Movimento Mulheres em Luta.