‘Fé, esperança e amor’: Zema presta homenagem a Papa Francisco
Governador de Minas Gerais lembra encontro com o pontífice no Vaticano e decreta sete dias de luto após a morte do líder católico
O Governo de Minas Gerais lamentou oficialmente, nesta quinta-feira (21), a morte do Papa Francisco. Em nota à imprensa e nas redes sociais, o governador Romeu Zema prestou homenagem ao líder religioso, exaltando sua trajetória de fé, justiça social e simplicidade. Em sinal de respeito, o Estado decretou luto oficial de sete dias.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
“Tive a honra de encontrá-lo pessoalmente em 2023, no Vaticano. Naquele momento, fui tocado por sua humildade, sabedoria e pelo carinho com que falou dos mineiros, destacando nossa vocação pela paz e nossa luta pela liberdade”, escreveu Zema, em publicação no Instagram.
A lembrança do encontro foi reforçada também na nota oficial do governo, que destacou as palavras de Francisco sobre o povo mineiro: “Uma vez ouvi a história de que os mineiros lutam para não fazer a guerra, nunca. Mas, quando estão na guerra, lutam para poder terminá-la, porque não a querem”, disse o pontífice na ocasião.
Leia Mais
O governador descreveu o Papa como “um símbolo de esperança, simplicidade e justiça social para milhões de pessoas em todo o mundo”. E completou: “Seu legado permanecerá vivo na memória de todos que acreditam em um mundo mais fraterno, solidário e humano”.
A mensagem de pesar foi direcionada à Santa Sé, à Igreja Católica e a todos que se unem em oração pela partida do líder católico. “Minas Gerais agradece e presta sua homenagem a esse grande homem que fez da fé um caminho de esperança e amor”, destacou Zema.