EUA excluem celulares, computadores e chips da política de tarifas recíprocas

A lista de exceções foi divulgada pela US Customs and Border Protection. Atualmente os importados da China tem alíquota de 145% e dos demais países 10%

, em Uberlândia

-

Em uma nova reviravolta em sua política comercial, o governo americano decidiu retirar celulares, computadores e semicondutores (chips) da lista de produtos sujeitos a tarifas recíprocas. Atualmente os importados da China tem alíquota de 145% e dos demais países 10%.

Tarifas recíprocas não vão incidir sobre celulares
Celulares, Computadores e Smartphones estão isentos de tarifas recíprocas – Crédito:Freepik

A lista de exceções foi divulgada pela US Customs and Border Protection na sexta-feira (11). A medida representa um recuo em relação a posturas anteriores e visa evitar um impacto negativo direto sobre consumidores e empresas americanas, que dependem fortemente desses produtos.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A decisão de Donald Trump de isentar esses itens específicos ocorre em um contexto de tensões comerciais globais e preocupações sobre o aumento dos preços de produtos eletrônicos. O novo recuo é um alívio para os consumidores americanos que passariam a pagar mais caro por eletrônicos fabricados em outros países.

×

Leia Mais

Gigantes da tecnologia nos EUA, como Apple e Samsung também são beneficiados com a medida, que consequentemente, evita um potencial aumento nos preços desses bens. Além de sinalizar uma possível reconsideração da estratégia comercial em relação a produtos de tecnologia.