Em pré-candidatura à presidência, Caiado destaca forte vínculo com Minas
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou a relação histórica que mantém com o Triângulo Mineiro e Minas Gerais e afirmou que os dois estados têm uma identidade política semelhante
-
Ao participar da abertura da Feira do Agronegócio Mineira, (Femec) 2025, nesta segunda-feira (31), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou o forte vínculo que mantém com o Triângulo Mineiro e Minas Gerais e afirmou que os dois estados têm uma identidade política semelhante. “Sempre fui muito bem recebido em todas as cidades de Minas. Temos uma tradição pela nossa proximidade e identidade política”, afirmou.
Em entrevista para a TV Paranaíba, Caiado lembrou que o Triângulo Mineiro foi a primeira região em que ele montou a União Democrática Ruralista (UDR) em 1985, depois de Goiás. “Em 1989, lancei a candidatura à presidência da República em aqui em Uberlândia”, acrescentou.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Caiado ressaltou que o governador de Minas Romeu Zema é líder de um dos maiores estados da federação. “Em Goiás, eu só tenho 5 milhões de eleitores. Ele (Zema) tem um potencial enorme. Eu preciso começar a andar mais cedo”, disse.
O governador de Goiás, acrescentou que tem tido uma aprovação nas pesquisas, mas que as sondagens apontam que ele é desconhecido da população brasileira.
“Eu preciso andar. Na próxima sexta-feira (04), vou lançar minha pré-candidatura em Salvador . Aí todo fim de semana eu vou estar andando o Brasil todo. Vou começar pelo Nordeste, depois Sul e Sudeste”.
Leia Mais
Na ocasião, Caiado aproveitou para agradecer ao presidente do Sindicato Rural, Thiago Fonseca, ao prefeito Paulo Sérgio Ferreira, e ao ex-prefeito Odelmo Leão, com quem tem marchado junto desde 1985.