Eduardo Bolsonaro se licencia do mandato para permanecer nos Estados Unidos
Deputado federal afirma que busca sanções contra violações de direitos humanos e quer "resgatar liberdades perdidas" no Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou sua licença temporária do cargo para permanecer nos Estados Unidos. Segundo o parlamentar, a decisão tem como objetivo se dedicar integralmente a buscar sanções contra “violadores de direitos humanos” e atuar pelo “resgate das liberdades perdidas” no Brasil. A licença será sem remuneração.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nesta terça-feira (18), no qual Eduardo Bolsonaro declarou que a decisão visa continuar representando seus eleitore: “Eu abdico temporariamente do mandato para seguir bem representando esses milhões de irmãos de pátria, que me incumbiram dessa nobre missão”, afirmou.
O deputado afirmou que sua permanência nos Estados Unidos se tornou necessária após os desdobramentos do julgamento de envolvidos nos atos de 8 de janeiro, além das prisões preventivas de Filipe Martins, Anderson Torres e Silvinei Vasques. Ele também citou os processos judiciais envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um fator que pesou na sua escolha.

Desde a posse de Donald Trump, Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos e disse que não imaginava que sua viagem de poucos dias se tornaria uma estadia prolongada: “Nunca imaginei que eu faria uma mala de 7 dias para não mais retornar para minha casa, mas, hoje, vejo com clareza que Deus está me mostrando o caminho”, declarou.
O deputado não detalhou por quanto tempo permanecerá fora do Brasil e quais serão as ações concretas a serem adotadas para alcançar os objetivos mencionados. A decisão ocorre em meio a um cenário político marcado por investigações e processos judiciais envolvendo aliados do ex-presidente.