Deputados Estaduais lamentam morte do prefeito de BH, Fuad Noman

Parlamentares de Uberlândia receberam a notícia com tristeza e destacaram o legado profissional do chefe do executivo belo-horizontino

, em Uberlandia

-

Os deputados estaduais de Uberlândia lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman,  ocorrida na manhã desta quarta-feira (26) no Hospital Mater Dei na capital mineira. Os parlamentares receberam a notícia com tristeza e destacaram o legado profissional do chefe do executivo belo-horizontino.

Fuad Noman na ALMG – Crédito: Reprodução ALMG

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Arnaldo Silva ressaltou que Fuad Noman era uma pessoa de alta capacidade, enorme equilibro político e grande empatia. “Minas perde um grande homem público”.

Já Elismar Prado destacou a perseverança e capacidade de superação do prefeito de BH. “Ele enfrentou de cabeça erguida essa doença devastadora, inclusive dedicou seus últimos dias no atendimento ao paciente com câncer, fica aqui a sua lição, o seu legado de perseverança, de superação de grande pessoa”.

Cristiano Caporezzo se solidarizou com um fraterno abraço ao prefeito.  “É triste que, diante dessa passagem do Sr. Fuad Noman, a população belo-horizontina não possa viver a continuidade da gestão que escolheu nas urnas. Que Deus conforte a dor dos seus familiares e amigos, especialmente da sua esposa Monica Drummond, bem como seus filhos e netos”.

Leonídio Bouças expressou condolências aos familiares e amigos. “É com profundo pesar que Minas Gerais e, em especial, a cidade de Belo Horizonte se despede do prefeito Fuad Noman. Reconhecido por sua dedicação e compromisso com o bem-estar da população, ele foi um exemplo de liderança e integridade. Ao longo de sua trajetória trabalhou incansavelmente para promover o desenvolvimento social e econômico da capital, sempre ouvindo as necessidades dos cidadãos. Sua visão inovadora e seu amor pela cidade deixaram um legado que será lembrado por gerações”.

×

Leia Mais

Presidente da ALMG decreta luto institucional

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Leite,  também lamentou a morte do prefeito de Belo Horizonte e decretou lutou institucional de três dias. “Recebemos com muita tristeza a notícia da morte do amigo e prefeito Fuad Noman. Perdemos um político e administrador competente, que sempre atuou com ética e cuidado, pelo bem das pessoas . Que Deus dê força aos amigos e familiares neste momento difícil”.

Em razão do luto institucional, as bandeiras de Minas Gerais e de Belo Horizonte serão hasteadas a meio-mastro , no Largo das Bandeiras, na sede do Parlamento. Ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito da Assembleia Legislativa, durante esses três dias.