Brasileiros deportados por Trump chegam a Confins e são acolhidos pela Fecomércio-MG
Entidade oferece suporte de hospedagem e curso profissionalizante gratuito aos 95 repatriados que chegaram nesta sexta-feira (7) ao principal aeroporto de Minas Gerais
Os 95 imigrantes brasileiros deportados dos Estados Unidos que desembarcaram na noite desta sexta-feira (7), no Aeroporto de Confins, receberão um apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio-MG).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A entidade anunciou que vai oferecer um suporte aos mineiros que foram expulsos dos EUA. Os repatriados serão levados para o Sesc Venda Nova, onde terão refeições e hospedagem gratuitas por até 10 dias.
Além deste atendimento imediato, serão oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos para capacitação e reintegração dessas pessoas no mercado de trabalho.
Brasileiros deportados
O primeiro grupo de brasileiros expulsos dos EUA pelo novo governo de Trump pousou em Manaus no dia 24 de janeiro, com 88 brasileiros.
Nesta sexta-feira (7), o segundo voo de brasileiros deportados pousou em Fortaleza com 111 passageiros, sendo que 16 ficaram na capital cearense e 95 foram trazidos para Belo Horizonte em voo da Força Aérea Brasileira (FAB).