Autoridades lamentam morte de Fuad Noman

Prefeito de Belo Horizonte faleceu em decorrência de complicações de um linfoma não-Hodkin. O governador Romeu Zema decretou luto oficial de três dias

, em Uberlândia

-

Autoridades e políticos expressaram pesar pela morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman,  nesta quarta-feira (26) em decorrência de complicações de um linfoma não-Hodkin. A informação foi divulgada em boletim pelo Hospital Mater Dei, onde Noman estava internado desde o último dia 03 de Janeiro deste ano. O governador Romeu Zema  decretou luto oficial de três dias. Veja abaixo as condolências de representantes do Executivo.

Fuad Noman e Romeu Zema – Crédito: Reprodução Instagram / @romeuzemaoficial

O governador Romeu Zema destacou que se despede de Noman com tristeza. “Sua vida pública foi marcada pelo diálogo e respeito, sempre a serviço de uma cidade e de um estado mais fortes. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, amigo”. 

Já o prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio Ferreira, destacou o legado do chefe do poder executivo belo-horizontino e prestou condolências.

Recebo com profunda tristeza a notícia do falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Um gestor dedicado e comprometido com o bem-estar da população, que deixa um importante legado para a capital mineira.Neste momento de dor, minhas condolências aos familiares, amigos e a toda população belo-horizontina”.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo se solidarizou aos familiares, amigos e servidores da prefeitura de Belo Horizonte. “Fuad sempre foi uma liderança respeitada e uma referência de gestão pública em Minas Gerais e seu legado jamais será esquecido”.

O ex-prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, ressaltou  que teve a a honra de trabalhar ao lado de Fuad durante o primeiro mandato do ex-governador Aécio Neves, período em que ele exerceu o cargo de Secretário de Estado de Fazenda, enquanto Leão  estava à frente da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Sua trajetória no serviço público foi marcada por ética, competência e dedicação ao bem-estar da população mineira. Neste momento de luto, expresso minhas sinceras condolências à sua esposa, Mônica Drummond, aos filhos, netos e a todos os belo-horizontinos que tiveram o privilégio de contar com sua liderança”.

×

Leia Mais

Associação Mineira de Municípios

Também, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Marcos Vinicius da Silva Bizarro, manifestou pesar e destacou a trajetória do prefeito. “Fuad Noman foi uma liderança de grande relevância para o povo mineiro e para a política do estado. Ele deixará um legado de inspiração e dedicação, sendo lembrado por sua trajetória marcada pelo compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população”.

Neste momento de dor, autoridades e políticos se solidarizaram com os familiares, amigos e a população de Belo Horizonte.