André Janones sofre terceira suspensão na OAB-MG e pode ser expulso do órgão
Deputado federal foi suspenso por 30 dias após processo disciplinar, com possível exclusão da OAB-MG
O deputado federal André Janones (Avante) enfrenta sua terceira suspensão na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), o que pode levar à sua exclusão do órgão de classe. A sanção, que entrou em vigor no dia 22 de janeiro, tem duração de 30 dias, devido a um processo disciplinar.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com informações da OAB-MG, Janones já havia sido suspenso anteriormente por duas vezes: a primeira, de 26 de abril a 26 de maio de 2021, e a segunda, de 24 de junho de 2022 até 21 de janeiro de 2025.
A terceira suspensão ocorre após uma reclamação feita por uma cliente, mas a assessoria do deputado afirma que ele foi absolvido em primeira instância. A cliente envolvida na denúncia negou ter realizado qualquer pagamento a Janones, que ainda exercia a advocacia na época.
Leia Mais
Em contato com a reportagem, a assessoria de André Janones informou que o deputado federal sofreu uma sanção na Ordem dos Advogados do Brasil/ Seção Minas Gerais depois de uma reclamação ajuizada por uma cliente.
No entanto, o deputado já foi absolvido em primeira instância, uma vez que a própria cliente afirma que não efetuou nenhum pagamento à André Janones, quando ele ainda exercia a advocacia.
Inclusive, o Deputado reforça que em setembro de 2021 solicitou o cancelamento da sua inscrição na OAB, por não ter mais interesse em advogar.
“Entendo o posicionamento da Instituição e respeito o trabalho exercido pelo órgão e acredito que seguirão a decisão em primeira instância, mantendo minha absolvição”, afirma o deputado.